Energisa alerta clientes sobre uso de canais oficiais de atendimento para evitar tentativas de golpe
18/09/2025 - Empresa orienta clientes sobre conduta segura diante de abordagens por ligações e mensagens

A Energisa Sul-Sudeste rotineiramente alerta os clientes da região sobre o uso dos canais oficiais de atendimento da distribuidora. Além de facilitar o dia a dia de quem precisa solicitar algum serviço, a orientação é essencial para evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes de indivíduos que, se passando por funcionários da Energisa, possam fazer algum tipo de cobrança indevida.
O coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael Guida, explica que os canais digitais dão praticidade à rotina dos clientes. "Os canais de atendimento da Energisa são seguros e de fácil acesso. Basta o cliente se certificar de que está interagindo por meio de um canal oficial, seja no e-mail, Call Center, aplicativo ou whatsapp", enfatiza.
Para não haver dúvidas, a Energisa está 24 horas disponível por meio dos seguintes canais: aplicativo Energisa On; site www.energisa.com.br, Whatsapp/ Gisa (18) 99120-3365; ou o Call Center 0800 70 10 326.
Além de verificar os canais antes de iniciar qualquer interação, Rafael alerta sobre mensagens ou ligações suspeitas. "Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente", orienta o coordenador, acrescentando a importância de as famílias repassarem essas orientações aos idosos.
Para finalizar, a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária, e no caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais.
"Se o cliente tiver com alguma conta em atraso ou solicitou um serviço na Energisa que demanda custo, nos procure diretamente. Não envie PIX, não acesse boletos e nem compartilhe informações telefônicas. Nos nossos canais oficiais e nas agências teremos todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento", conclui o coordenador.
Atenção aos canais de atendimento da Energisa:
Aplicativo para celular Energisa On [disponível no Google Play ou App Store]
Gisa/Whatsapp – (18) 99120-3365 [identifique o item verde de 'conta verificada']
Site: www.energisa.com.br [cuidado com links patrocinados em sites de buscas. Certifique-se de que está acessando a URL completa]
Call Center – 0800 70 10 326